skip to main content
Invitado
Mi portal
Mi Cuenta
Cerrar sesión
Identificarse
This feature requires javascript
Tags
Periódicos Eletrónicos
Libros Eletrónicos
Bases de Datos
Bibliotecas de USP
Ayuda
Ayuda
Idioma:
Inglés
Castellano
Portugués (Brasil)
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Búsqueda General
Búsqueda General
Colección Física
Colecciones Físicas
Producción Intelectual USP
Producción USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Búsqueda General
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Búsqueda General
Búsqueda Avanzada
Búsqueda por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Enxergando as colocações para ajudar a vencer o medo de um texto autêntico
Inês da Conceição dos Anjos Louro Stella Esther Ortweiler Tagnin
2001
Disponible en
FFLCH - Fac. Fil. Let. e Ciências Humanas
(Disponível apenas online )
(Obténgalo)
This feature requires javascript
Localizaciones y Reservas
Detalles
Comentarios y Etiquetas
Solicitaciones
Servicios adicionales
Navegación virtual
This feature requires javascript
Acciones
Agregar a Mi Portal
Eliminar de Mi Portal
Correo Electrónico
Imprimir
Enlae permanente
Cita bibliográfica
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Exportación RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Enxergando as colocações para ajudar a vencer o medo de um texto autêntico
Autor:
Inês da Conceição dos Anjos Louro
Stella Esther Ortweiler Tagnin
Materias:
LÍNGUA INGLESA
;
LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO)
;
LEXICOLOGIA
Notas:
Tese (Doutorado)
Descripción:
Por percebermos que os alunos demonstram certo medo ao enfrentarem um texto autêntico, levantamos a hipótese de que a conscientização sobre a existência de um léxico composto por unidades maiores do que uma palavra poderia ser um instrumento para minimizar esse medo. Para testar essa hipótese, foi realizado um experimento em uma sala de aula de ensino de língua inglesa para brasileiros. O experimento consistiu, principalmente, da leitura de vários textos autênticos com colocações referenciais - um tipo de unidade lexical maior do que uma palavra - e da produção de textos, escritos também em língua inglesa, expressando a idéia principal num período curto de tempo - aproximadamente dez minutos. O experimento, realizado como um processo num período de 16 semanas, mostrou que a conscientização acerca dessas unidades lexicais pode melhorar a habilidade de leitura dos alunos e, consequentemente, minimizar o medo ao lidar com um texto autêntico
Fecha de creación:
2001
Formato:
151 p.
Idioma:
Portugués
Enlaces
Este registro en el Catálogo
E-mail do autor
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Volver a la lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando en bases de datos remotas, por favor espere
Buscando por
en
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar lo que tiene hasta ahora
This feature requires javascript
This feature requires javascript