skip to main content
Guest
e-Shelf
My Account
Sign out
Sign in
This feature requires javascript
Tags
e-Journals
e-Books
Databases
USP Libraries
Help
Help
Language:
English
Spanish
Portuguese (Brazil)
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
General Search
General Search
Physical Collection
Physical Collections
USP Intelectual Production
USP Production
Search For:
Clear Search Box
Search in:
General Search
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
General Search
Advanced Search
Browse Search
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Universidade-aluno uma ponte em construção
Alexandre Farbiarz Aleksandar Jovanovic
2002
Available at
FE - Faculdade de Educação
(378.2 F219u )
(GetIt)
This feature requires javascript
Locations & Holds
Details
Reviews & Tags
Requests
More
Virtual Browse
This feature requires javascript
Actions
Add to e-Shelf
Remove from e-Shelf
E-mail
Print
Permalink
Citation
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Export RIS
Export BibTeX
This feature requires javascript
Title:
Universidade-aluno uma ponte em construção
Author:
Alexandre Farbiarz
Aleksandar Jovanovic
Subjects:
UNIVERSIDADE
;
DESIGN (ESTUDO E ENSINO)
Notes:
Dissertação (Mestrado)
Description:
Tendo como ponto de partida as concepções de modelos de universidade, indagou-se se as propostas e missões institucionais em curso de Design, convertidas em práticas de ensino, poderiam influenciar na motivação do aluno propiciando, de alguma forma, o surgimento de um descontentamento discente, frente às suas expectativas criadas no universo acadêmico. Parte-se da hipótese que, especificamente, na área de Planejamento Visual e Produção Gráfica, a inserção de novas tecnologias, tanto de criação quanto de produção, propiciaram o aumento do distanciamento entre as propostas e as práticas. Os dados foram analisados, organizados e tratados através da análise de discursos e da análise de conteúdo. Finalmente, usou-se conceitos oriundos da própria análise de discursos e da noção dialógica do signo de Bakhtin, para perceber que os discursos institucionais, enquanto modelos de universidade, influenciam os alunos na percepção de falhas não-condizentes com estas propostas, suscintando, neste caso, um hiato entre as expectativas discentes e as práticas de ensino
Creation Date:
2002
Format:
163 p.
Language:
Portuguese
Links
This item in the Library Catalog
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Back to results list
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Searching Remote Databases, Please Wait
Searching for
in
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Show me what you have so far
This feature requires javascript
This feature requires javascript