skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

Teleducação como recurso para auxiliar os pais na seleção dos brinquedos dos filhos

Laura da Silva de Mattos Sarah Rodrigues Thanis Garrido; Julia Fernanda Sanches; Andréa Cintra Lopes; EIA - Encontro Internacional de Audiologia (37. 2022 São Paulo)

Anais São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia, 2022

São Paulo Academia Brasileira de Audiologia 2022

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Teleducação como recurso para auxiliar os pais na seleção dos brinquedos dos filhos
  • Autor: Laura da Silva de Mattos
  • Sarah Rodrigues Thanis Garrido; Julia Fernanda Sanches; Andréa Cintra Lopes; EIA - Encontro Internacional de Audiologia (37. 2022 São Paulo)
  • Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA; BRINQUEDOS; SOM; SEGURO DE SAÚDE
  • É parte de: Anais São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia, 2022
  • Notas: Disponível em: https://audiologiabrasil.org.br/37eia/anais/trabalhos. Acesso em: 20 set. 2022.
  • Notas Locais: MPC Digital
  • Descrição: Introdução: Há inúmeras diretrizes internacionais para a regulação da exposição ao ruído para adultos. No Brasil, tem-se as Normas Regulamentadoras, vinculadas à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia ou da Fundacentro, que recomendam o limite de ruído no trabalho em 85dB(A) ou 80 dB(A) como margem de ação. A exposição que excede esta intensidade é considerada prejudicial e expõem as pessoas ao risco para desenvolverem alterações na saúde. Os limites de segurança para a exposição ao ruído determinado para adultos pode não ser suficiente para proteger a audição de bebês e crianças. Neste sentido, a American Academy of Pediatrics (AAP) e o Sound Study Group do National Resource Center - NRC recomendam, para bebês ou crianças, 45 dB(A) e 50dB(A), respectivamente, uma vez que são expostas a uma variedade de ruídos que infelizmente permanecem sem regulamentação nas principais jurisprudências. Em relação aos brinquedos, para que sejam liberados à comercialização, devem obedecer a Norma Brasileira (NBR) 11786/92 – Segurança do Brinquedo e devem ser certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), obedecendo à referida legislação. Os brinquedos sonoros fazem parte desse universo lúdico e, além de entretenimento, auxiliam nos aspectos do desenvolvimento, entretanto, é necessário selecioná-los, uma vez que podem gerar ruídos excessivamente intensos, colocando esta população em riscos à saúde auditiva. Dessa forma, por meio de estratégias como a teleducação, será criada uma plataforma para encorajar os pais, cuidadores e outras pessoas que interagem com as crianças para motivá-los a monitorar as fontes de exposição ao ruído e subsequentemente minimizar o tempo de exposição ao ruído gerado pelos brinquedos. Objetivo: Investigar, por meio da literatura, os níveis de intensidade sonora dos brinquedos, assim como os pr
  • Editor: São Paulo Academia Brasileira de Audiologia
  • Data de criação/publicação: 2022
  • Formato: p. 470.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.