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Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca uma contribuição ao estudo da comunicação institucional

Ramiro José Gonçales Mauren Leni de Roque

2001

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t658.8 G643f e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Fatores que influenciam a formação da notoriedade de marca uma contribuição ao estudo da comunicação institucional
  • Autor: Ramiro José Gonçales
  • Mauren Leni de Roque
  • Assuntos: MARKETING INSTITUCIONAL; MARCAS; COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; CONSUMIDOR
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: A marca tem se tomado uma dimensão central nos esforços de comunicação institucional e a análise dos fatores que criam notoriedade de marca passa a ser uma preocupação das organizações. Essa dissertação enfoca a compreensão dos elementos que constroem a notoriedade da marca. Inicialmente são descritos os conceitos de Marca e Brand Equity. Em seguida, são discutidas as diversas medidas e associações (cognitivas, comportamentais e afetivas) que podem influir no processo de recordação de marca e como conceitos da psicologia podem ser encontrados nos processos de construção de marca. É avaliado também como os fatores de notoriedade podem ser influenciados por mudanças tecnológicas e sociais no ambiente de mercado de consumo. Por fim, uma pesquisa de campo qualitativa foi realizada para testar os conceitos teóricos levantados e sua aplicabilidade
  • Data de criação/publicação: 2001
  • Formato: 129 p.
  • Idioma: Português

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