skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Computador versus lapis e papel em atividades de discriminação visual com pre-escolares
Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly José Fernando Bitencourt Lomônaco
1992
Localização:
IP - Instituto de Psicologia
(T LB1028.3 J75c e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Computador versus lapis e papel em atividades de discriminação visual com pre-escolares
Autor:
Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly
José Fernando Bitencourt Lomônaco
Assuntos:
PERCEPÇÃO (PSICOLOGIA)
;
TECNOLOGIA EDUCACIONAL
;
INSTRUÇÃO PROGRAMADA
;
COMPUTADOR NO ENSINO
;
EDUCAÇÃO INFANTIL
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Avalia o uso de microcomputadores em tarefas de discriminacao visual de letras, silabas e palavras, em comparacao com o metodo tradicional de lapis e papel. Os ss sao 24 criancas com idade media de 6 anos, cursando o pre-primario em duas escolas de valinhos-sp, uma particular (grupo a) e outra do sesi (grupo b). Divide os ss em 4 grupos, 2 em cada escola, de acordo com o material utilizado (computador ou papel). Utiliza na coleta de dados: questionario informativo enviado aos pais; diferencial semantico para conhecer a opiniao dos ss sobre o computador; prova de avaliacao academica; prova especifica para verificar a capacidade de discriminacao de letras, silabas e palavras; programa de treino em discriminacao visual, em forma de caderno ou atraves do microcomputador. Verifica que a maioria dos pais considera que o computador na escola favorece a adaptacao dos individuos a sociedade informatizada; os ss demonstram grande interesse e opiniao favoravel ao microcomputador; nao identifica diferencas estatisticamente significantes entre o treino realizado com computador e papel. Conclui ocorrer maior progresso qualitativo para os grupos que usaram computador; lapis e papel mostram-se mais eficientes para o s adquirir autonomia na escrita; a instrucao programada e uma tecnica eficiente que garante a aprendizagem de um conteudo especifico, independente do meio de ensino utilizado
Data de criação/publicação:
1992
Formato:
344 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript