skip to main content

Compreendendo o ensino/aprendizagem da videoperformance: relato de uma experiência

Sampaio, Renato Sergio

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes 2012-10-15

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Compreendendo o ensino/aprendizagem da videoperformance: relato de uma experiência
  • Autor: Sampaio, Renato Sergio
  • Orientador: Rizzi, Maria Christina de Souza Lima
  • Assuntos: Arte/Educação; Ensino/Aprendizagem Da Arte; Videoperformance; Art Education; Art Teaching; Video Performance
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Notas Locais: Acompanha DVD - DVD3116, DVD3117
  • Descrição: Esta dissertação de mestrado apresenta um relato de experiência sobre um processo de ensino/aprendizagem de videoperformance com adolescentes. Após verificar, durante aulas de Arte regulares no decorrer do ano letivo, que os alunos não aprendiam a ler, contextualizar e fazer vídeo, um curso/pesquisa de videoperformance foi elaborado com a finalidade de buscar respostas para aprimorar esta aprendizagem. Relata uma experiência de ensino/aprendizagem anterior ao curso/pesquisa que foi considerada equivocada e apresenta um novo formato de curso, trazendo respostas que podem contribuir para a arte/educação. Contempla um DVD anexo com passagens de aulas, entrevistas com alunos, trabalhos e questionários que ajudaram a compreender o processo dos alunos e o ensino e aprendizagem da arte.
  • DOI: 10.11606/D.27.2012.tde-28022013-091358
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2012-10-15
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.