skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Novos desafios para uma geopolítica do conhecimento. O caso do espaço europeu de educação superior (EEES) e a metodologia de aprendizagem-serviço como recurso

Villarino, Carmen Villarino Pardo Pardo

Eccos (São Paulo, Brazil), 2020-09 (54), p.e17265-17 [Periódico revisado por pares]

Sao Paulo: Universidade Nove de Julho (UNINOVE); Programa de Pós-Graduação em Educação

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Novos desafios para uma geopolítica do conhecimento. O caso do espaço europeu de educação superior (EEES) e a metodologia de aprendizagem-serviço como recurso
  • Autor: Villarino, Carmen Villarino Pardo Pardo
  • Assuntos: Higher education ; Service learning
  • É parte de: Eccos (São Paulo, Brazil), 2020-09 (54), p.e17265-17
  • Descrição: As transformações e os novos desafios da sociedade atual são também visíveis no campo da educação em diferentes culturas. A criação de um Espaço Europeu da Educação Superior (EEES) contribuiu, em boa medida, para uma nova visão do processo de ensino e aprendizagem, com repercussões no nível da planificação, da(s) prática(s) docente(s) e dos modelos hegemônicos. Propomos, como principal objetivo, a elaboração de um projeto com a metodologia de Aprendizagem-Serviço (ApS) e de possível aplicação social –inicialmente, no âmbito da Universidade de Santiago de Compostela e na capital galega-, partindo da hipótese de que se trata de uma ferramenta com utilidade social para a inclusão cultural em âmbitos pedagógicos diversos. De entre as várias conclusões destacamos o compromisso social a partir de experiências do âmbito universitário e, nessa linha, a possibilidade de mudar a percepção social da formação em uma Faculdade de Filologia.
  • Editor: Sao Paulo: Universidade Nove de Julho (UNINOVE); Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.