skip to main content

O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I: SABERES ARTICULADOS ENTRE COMPUTAÇÃO E ARTES VISUAIS: COMPUTATIONAL THINKING IN ELEMENTARY SCHOOL: ARTICULATED KNOWLES BETWEEN COMPUTING AND VISUAL ARTS

Alves, Pietro Matheus Bompet Fontoura ; De Morais, Pauleany Simões ; Alves, Rejane de Oliveira

Contexto & Educação (Impresso), 2021-07, Vol.36 (114), p.166-178

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I: SABERES ARTICULADOS ENTRE COMPUTAÇÃO E ARTES VISUAIS: COMPUTATIONAL THINKING IN ELEMENTARY SCHOOL: ARTICULATED KNOWLES BETWEEN COMPUTING AND VISUAL ARTS
  • Autor: Alves, Pietro Matheus Bompet Fontoura ; De Morais, Pauleany Simões ; Alves, Rejane de Oliveira
  • É parte de: Contexto & Educação (Impresso), 2021-07, Vol.36 (114), p.166-178
  • Descrição: O presente artigo investiga as potencialidades do ensino de Computação, com ênfase ao Pensamento Computacional, articulado com Artes Visuais no Ensino Fundamental I. A atividade foi resultante do Estágio Supervisionado da Licenciatura em Computação, tendo a pesquisa-ação como metodologia norteadora e a Computação Desplugada como o conjunto de técnicas que possibilitaram as ações no contexto de uma escola pública de Salvador/BA. Os resultados a necessidade da presença da Computação na escola, especialmente articulada com os componentes curriculares já existentes; além de demonstrar que é possível desenvolver ações envolvendo o Pensamento Computacional articulado com outras áreas do conhecimento, para além das Ciências Exatas.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.