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Danca de salao na escola formal ou informal

C Volp Edda Bomtempo; International School Psychology Colloquium (18. 1994 Campinas); Congresso Nacional de Psicologia Escolar (2. 1994 Campinas)

Abstracts 1994

Campinas 1994

Localização: IP - Instituto de Psicologia    (Resumo digitado (AM=BEd/26) ) e outros locais(Acessar)

  • Título:
    Danca de salao na escola formal ou informal
  • Autor: C Volp
  • Edda Bomtempo; International School Psychology Colloquium (18. 1994 Campinas); Congresso Nacional de Psicologia Escolar (2. 1994 Campinas)
  • Assuntos: DANÇA; PSICOLOGIA; COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL
  • É parte de: Abstracts 1994
  • Descrição: As artes, a atividade física, a aportunidade de criar, que em muito favorecem o desenvolvimento do indivíduo, estranhamente, estão sempre em um segundo nível de importância na escola. Num estudo com alunos de 8ª série foi possível observar que os próprios jovens valorizam tais atividades e as solicitam formalmente dentro da escola. Esses jovens (38) foram entrevistados durante e após uma vivência de 12 horas em dança de salão. A opinião unânime, de que deveria haver dança de salão na escola, foi justificada por motivos tais como: porque é uma atividade básica que todos deveriam saber: gostosa, interessante; porque os jovems querem aprender mais sobre dança; e por que a dança de salão favorece a sociabilidade que , segundo eles, é negligenciada nas atividade curriculares. A maioria ( 69,6% Fem. e 80% Masc.) gostaria que a atividade fosse oferecida em caráter optativo e sugere que seja realizado um encontro de 1h e meia por semana para esta vivência. Finalmente, 65,2% Fem e 73,4% Mac. sugerem que a dança de salão faça parte das atividade curriculares do programa de 7ª e 8ª série quando estão mais maduros para a atividade e podem se preparar para o baile de formatura.
  • Editor: Campinas
  • Data de criação/publicação: 1994
  • Formato: p.69.
  • Idioma: Português

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