skip to main content

O storytelling como estratégia das relações públicas para a promoção da humanização

Luiz Alberto de Farias Vânia Penafieri; Bárbara Miano; Congresso Ibero-Americano de Comunicação - IBERCOM (14. 2015 São Paulo)

Anais São Paulo, 2015

São Paulo ECA-USP 2015

Acesso online

  • Título:
    O storytelling como estratégia das relações públicas para a promoção da humanização
  • Autor: Luiz Alberto de Farias
  • Vânia Penafieri; Bárbara Miano; Congresso Ibero-Americano de Comunicação - IBERCOM (14. 2015 São Paulo)
  • Assuntos: RELAÇÕES PÚBLICAS; NARRATIVA; HUMANIZAÇÃO; Storytelling; Organizações; Narrativas
  • É parte de: Anais São Paulo, 2015
  • Notas: Trabalho apresentado no congresso realizado de 29 de março a 02 de abril de 2015, Escola de Comunicações e Artes/USP, São Paulo;Disponível em: http://www.assibercom.org/download/Ibercom_2015_Anais_Completo.pdf. Acesso em: 11 maio 2016
  • Descrição: O artigo tem como objetivo estudar a contribuição das relações-públicas para a promoção da humanização nas organizações, utilizando o storytelling como estratégia central. O estudo se vale de três metodologias, sendo a primeira uma revisão bibliográfica seguida por pesquisas de dados secundários e coleta de dados primários. Com isso, uma das conclusões obtidas por meio dessa pesquisa indica que os principais apoios prestados pelos profissionais da comunicação para o resgate da humanização nas organizações é de ativar o sentimento de pertencimento, contextualizar a participação do funcionário e garantir voz a ele
  • Editor: São Paulo ECA-USP
  • Data de criação/publicação: 2015
  • Formato: p. 5300-5310.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.