skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

Product literature a publicidade nas entranhas de textos literários

João Anzanello Carrascoza Congresso Internacional Comunicação e Consumo - Comunicon (2021 São Paulo)

Anais São Paulo, 2021

São Paulo 2021

Acesso online

  • Título:
    Product literature a publicidade nas entranhas de textos literários
  • Autor: João Anzanello Carrascoza
  • Congresso Internacional Comunicação e Consumo - Comunicon (2021 São Paulo)
  • Assuntos: PROPAGANDA; MARKETING; LITERATURA; Publicidade; Product Literature; Rizoma
  • É parte de: Anais São Paulo, 2021
  • Notas: Disponível em: https://comunicon.espm.edu.br/wp-content/uploads/2021/11/GT-07-CARRASCOZA.pdf. Acesso em: 02 dez. 2021
  • Descrição: As artes são matrizes culturais da publicidade, em especial a literatura cujos procedimentos lingüísticos e técnicas narrativas cunharam o cânone do texto publicitário. Numa espécie de artimanha reversa, o emprego de product placement (inserção da mensagem publicitária em obras artísticas) vem se ampliando nas últimas décadas, mas os estudos se restringem ao product placement audiovisual (cinema). O objetivo deste artigo é apresentar pelo método rizomático (Deleuze e Guattari) uma rama de product literature, propondo conexões diacrônicas e sincrônicas com o esforço publicitário que, assim, entranha-se, como estratégia de sobrevivência, em textos literários (tanto em prosa quanto em verso). A presente reflexão contempla também considerações sobre novas categorias geradas por esta ação publicitária, como o product displacement, o destination placement e o reverse placement
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2021
  • Formato: 15 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.