skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Fragmentos e totalidades no conhecimento científico e no ensino de ciências

José André Peres Angotti Luiz Carlos de Menezes 1943-

1991

Localização: FE - Faculdade de Educação    (T375.2(81) A592f v.2 )(Acessar)

  • Título:
    Fragmentos e totalidades no conhecimento científico e no ensino de ciências
  • Autor: José André Peres Angotti
  • Luiz Carlos de Menezes 1943-
  • Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM; CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)
  • Notas: Tese (Doutorado)
  • Descrição: Ciencia e tecnologia sao considerados empreendimentos culturalmente referenciados, para alem de historicos e sociais. A categoria dual fragmentos e totalidades e contemplada tanto na criacao cientifica quanto no seu ensinar-aprender. Diante das prevalencias do conhecimento fragmentado e do componente inercial que resiste ao novo na educacao cientifica dos varios niveis de escolarizacao, e proposta a adocao de conceitos supradisciplinares e unificadores para ancorar o tratamento didatico-pedagogico desse conhecimento. As possibilidades de conquistas de ganhos culturais pelos educandos na estruturacao de unidades interligadas de saber sao discutidas e avaliadas
  • Data de criação/publicação: 1991
  • Formato: 2 v.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.