skip to main content

Utilização do aparelho removível class III corrector para a correção da mordida cruzada anterior um relato de caso

Ana Laura Lima Alonso Olga Benário Vieira Maranhão; Arón Aliaga Del Castillo; Guilherme Janson; COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Luiz Casati Alvares" (32. 2019 Bauru)

Anais Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2019

Bauru Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo 2019

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Utilização do aparelho removível class III corrector para a correção da mordida cruzada anterior um relato de caso
  • Autor: Ana Laura Lima Alonso
  • Olga Benário Vieira Maranhão; Arón Aliaga Del Castillo; Guilherme Janson; COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Luiz Casati Alvares" (32. 2019 Bauru)
  • Assuntos: APARELHO ORTODÔNTICO REMOVÍVEL; MORDIDA CRUZADA ANTERIOR -- TERAPIA; MALOCLUSÃO DE ANGLE CLASSE III
  • É parte de: Anais Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2019
  • Notas Locais: MPC Digital
  • Descrição: Os aparelhos HealthStart™ System desenvolvidos pelo Dr. Bergersen consistem em uma alternativa plausível para a correção da mordida cruzada anterior associada ou não à Classe III. Estes aparelhos dispensam a etapa de moldagem, são feitos em um material borrachóide e de fácil adaptação pelo paciente. O objetivo do presente trabalho foi de apresentar a eficiência do tratamento da mordida cruzada anterior através do Class III corrector em uma paciente durante a dentadura mista. Uma paciente do sexo feminino (8 anos e 10 meses) apresentava má oclusão de Classe I dentária e Classe III esquelética, associada um trespasse horizontal de +0,5mm em relação cêntrica e -2,5mm em máxima intercuspidação habitual. Foi instalado o Class III corrector (HealthStart™ System) e orientado seu uso durante 12 a 14 horas por dia. O tempo de uso foi aumentado gradativamente até a paciente se adaptar ao período adequado de uso. O aparelho está sendo mantido com uso noturno desde a correção da má oclusão, conferindo estabilidade ao tratamento 9 meses após a correção do trespasse horizontal. Uma das vantagens do Class III corrector de Bergersen é a simplicidade e rapidez no momento de sua instalação e a fácil aceitação de uso pelo paciente, além de ter se mostrado eficiente na correção da mordida cruzada anterior. A partir disto conclui-se que o Class III corrector consiste em uma boa alternativa ao tratamento precoce da mordida cruzada anterior, associada ou não à Classe III
  • Editor: Bauru Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2019
  • Formato: p. 369.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.