skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

How to promote the pragmatic awareness and avoid the fossilization phenomenon through a role play activity in english as a foreign language classes = Como promover a consciência pragmática e evitar o fenômeno da fossilização por meio de atividade de dramatização nas aulas de inglês como língua estrangeira = Actividad social y desencapsulación del aprendizaje bajo la perspectiva multimodal en la enseñanza de la lengua inglesa

Oliveira, Patrícia Flasmo de

Brazilian English language teaching journal, 2021-01, Vol.12 (1), p.ID41723

Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS)

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    How to promote the pragmatic awareness and avoid the fossilization phenomenon through a role play activity in english as a foreign language classes = Como promover a consciência pragmática e evitar o fenômeno da fossilização por meio de atividade de dramatização nas aulas de inglês como língua estrangeira = Actividad social y desencapsulación del aprendizaje bajo la perspectiva multimodal en la enseñanza de la lengua inglesa
  • Autor: Oliveira, Patrícia Flasmo de
  • Assuntos: aquisição da segunda língua ; inglês - ensino
  • É parte de: Brazilian English language teaching journal, 2021-01, Vol.12 (1), p.ID41723
  • Descrição: Mesmo após dedicarem uma vida inteira estudando uma língua estrangeira para adquirir a tão sonhada fluência, muitas pessoas estão sujeitas a esbarrar em determinado conteúdo gramatical e não avançar, apesar dos esforços e da quantidade de input linguístico oferecido na sala de aula. Infelizmente, para a grande maioria que persiste no desejo de falar igual a um nativo de L2, a falta de habilidade em analisar e sintetizar os elementos linguísticos faz com que persistam nos mesmos erros, estabelecendo um fenômeno chamado fossilização no processo de aprendizagem. A Fossilização pode ocorrer em qualquer nível do processo de aprendizagem e os erros cometidos pelos estudantes parecem ser similares de indivíduo para indivíduo. No intuito de evitar esse processo no que tange à habilidade de se comunicar pragmaticamente, este artigo tem, por objetivo, sugerir uma atividade de dramatização envolvendo estratégias que promovam a consciência pragmática da teoria da polidez
  • Editor: Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS)
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.