skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Geografia um certo espaco, uma certa aprendizagem
Helena Copetti Callai Gil Sodero de Toledo
1995
Localização:
FFLCH - Fac. Fil. Let. e Ciências Humanas
(T CALLAI, HELENA COPETTI, 1995 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Geografia um certo espaco, uma certa aprendizagem
Autor:
Helena Copetti Callai
Gil Sodero de Toledo
Assuntos:
APRENDIZAGEM
;
ENSINO MÉDIO
;
GEOGRAFIA FÍSICA
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
O objetivo deste trabalho e compreender o ensino de geografia, na escola de segundo grau, como um instrumento para construcao da cidadania. Para tanto se considera a trajetoria da geografia, no seu processo de institucionalizac ao, o ensino de geografia no segundo grau e caracterizado a partir de levantamento e analise: dos planos de ensino de geografia das diversas escolas de segundo grau de ijui-rs-; da representacao que fazem, os professores que atuam com a geografia, sobre o ensino desta disciplina neste nivel escolar; e da representacao dos alunos de segundo grau sobre o ensino de geografia. Segue-se uma proposta de como operacionalizar, a educacao para a cidadnia, atraves da geografia, considerando-se a definicao clara do objeto da disciplina, a selecao e organizacao do conteudo, seu tratamento metodologico, e uma postura pedagogica de sala de aula, que considere o aluno como sujeito fundamental do processo de aprendizagem
Data de criação/publicação:
1995
Formato:
287p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
9
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript