skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Universidade-aluno uma ponte em construção
Alexandre Farbiarz Aleksandar Jovanovic
2002
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(378.2 F219u )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Universidade-aluno uma ponte em construção
Autor:
Alexandre Farbiarz
Aleksandar Jovanovic
Assuntos:
UNIVERSIDADE
;
DESIGN (ESTUDO E ENSINO)
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Tendo como ponto de partida as concepções de modelos de universidade, indagou-se se as propostas e missões institucionais em curso de Design, convertidas em práticas de ensino, poderiam influenciar na motivação do aluno propiciando, de alguma forma, o surgimento de um descontentamento discente, frente às suas expectativas criadas no universo acadêmico. Parte-se da hipótese que, especificamente, na área de Planejamento Visual e Produção Gráfica, a inserção de novas tecnologias, tanto de criação quanto de produção, propiciaram o aumento do distanciamento entre as propostas e as práticas. Os dados foram analisados, organizados e tratados através da análise de discursos e da análise de conteúdo. Finalmente, usou-se conceitos oriundos da própria análise de discursos e da noção dialógica do signo de Bakhtin, para perceber que os discursos institucionais, enquanto modelos de universidade, influenciam os alunos na percepção de falhas não-condizentes com estas propostas, suscintando, neste caso, um hiato entre as expectativas discentes e as práticas de ensino
Data de criação/publicação:
2002
Formato:
163 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:(%22PRIMO%22),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript