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Hospital care assessment of users' satisfaction during hospital stay

Sônia Maria Alves de Paiva Elizabeth Laus Ribas-Gomes

Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v. 15, n. 5, p. 973-979, 2007

Ribeirão Preto 2007

Localização: EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto    (pcd R193 p.973-979 1642534 )(Acessar)

  • Título:
    Hospital care assessment of users' satisfaction during hospital stay
  • Autor: Sônia Maria Alves de Paiva
  • Elizabeth Laus Ribas-Gomes
  • Assuntos: ASSISTÊNCIA À SAÚDE; SATISFAÇÃO DO PACIENTE (AVALIAÇÃO)
  • É parte de: Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v. 15, n. 5, p. 973-979, 2007
  • Descrição: A equipe de saúde tem se baseado nos princípios do SUS para assegurar a melhoria do atendimento dos serviços de saúde e a satisfação dos usuários e tem sido utilizada como um dos instrumentos de avaliação da qualidade. Este estudo objetivou avaliar a satisfação dos usuários com o atendimento de suas necessidades durante a internação, num hospital geral do interior do Estado de São Paulo. Adotou-se, como metodologia, a pesquisa qualitativa e, como técnica de coleta de dados, a observação participante e o grupo focal. Foi utilizado um guia de temas e participaram da pesquisa doze sujeitos. Realizou-se a análise de conteúdo dos dados e, para a interpretação, utilizou-se a técnica de triangulação. Os resultados demonstraram que os usuários ficaram satisfeitos com o atendimento. Entretanto, a pesquisadora concluiu que a organização do trabalho da instituição não tem como meta o alcance da qualidade El equipo de salud ha tomado como base los principios del SUS para asegurar la calidad de la atención. La satisfacción de los pacientes ha sido utilizada como uno de los instrumentos de evaluación. Este estudio busca evaluar la satisfacción de los pacientes con la atención de sus necesidades durante la internación, en un hospital general del interior de Sao Paulo. Se adoptó como metodología la investigación cualitativa y, como técnica de recolecta de datos, la observación participante y el grupo focal. Se utilizó un guía de temas y participaron en la investigación
    doce sujetos. El análisis de los datos se basó en el análisis de contenido. Para la interpretación se utilizó la técnica de triangulación. Los resultados demostraron que los pacientes se sintieron satisfechos con la atención. No obstante, la investigadora concluyó que la forma de organización del trabajo de la institución no evidencia una preocupación por la calidad de la atención
  • Editor: Ribeirão Preto
  • Data de criação/publicação: 2007
  • Formato: p. 973-979.
  • Idioma: Inglês

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