skip to main content

Análise de alguns modelos utilizados no ensino das ciências sociais nas escolas médicas: bases teóricas Analyzis of some paradigms used in the teaching of the social sciences in medical schools theoretical frameworks

Everardo Duarte Nunes

Revista de saúde pública, 1978-12, Vol.12 (4), p.506-515 [Periódico revisado por pares]

Universidade de São Paulo

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Análise de alguns modelos utilizados no ensino das ciências sociais nas escolas médicas: bases teóricas Analyzis of some paradigms used in the teaching of the social sciences in medical schools theoretical frameworks
  • Autor: Everardo Duarte Nunes
  • Assuntos: Ciências sociais ; Education, medical ; Educação médica ; Medicina Social ; Social medicine ; Social sciences
  • É parte de: Revista de saúde pública, 1978-12, Vol.12 (4), p.506-515
  • Descrição: São analisados quatro modelos como estratégias no ensino das ciências sociais e em especial da sociologia: a "história natural da doença", o "cuidado integral" a "carreira do paciente" e o "estrutural". São estabelecidas criticas sobre os quatro modelos ressaltando o embasamento teórico que os fundamentam.Four paradigms that are used in teaching the social sciences in medical schools are reviewed: natural history of disease, comprehensive care, the patient's career, and the structural paradigs are analyzed. Criticism of the four paradigms is made and the theoretical framework of each is stressed.
  • Editor: Universidade de São Paulo
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.