skip to main content
Primo Search
Search in: Búsqueda General

O papel da reputação na coordenação vertical da cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras frescos

Eduardo Luiz Machado Elizabeth Maria Mercier Querido Farina

2002

Disponible en FEA - Fac. Econ. Adm. Contab. e Atuária    (T338.1 M149p ) y otras localizaciones(Obténgalo)

  • Título:
    O papel da reputação na coordenação vertical da cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras frescos
  • Autor: Eduardo Luiz Machado
  • Elizabeth Maria Mercier Querido Farina
  • Materias: AGRICULTURA (ASPECTOS ECONÔMICOS); CUSTO ECONÔMICO; VENDAS A VAREJO
  • Notas: Tese (Doutorado)
  • Descripción: O objetivo da presente tese consiste na determinação de novas estruturas de governança capazes de fornecer os incentivos e controles necessários para a sustentação de estratégias de diferenciação de produto na cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras frescos (FLV), focalizando o papel do varejo moderno na definição e adoção de padrões e classificações privados que visam aumentar a coordenação vertical da cadeia. A tese mostrará que as novas estratégias adotadas pelo varejo moderno utilizam como mecanismo de coordenação das transações com produtores e consumidores a criação de padrões privados próprios, que têm como objetivo principal informar a qualidade desejada dos produtos comercializados aos produtores e, ao mesmo tempo, atender às exigências de qualidade do consumidor. Novas estruturas de governança surgem buscando sustentar tais transações. A conjunção de mecanismos de sinalização, credibilidade e o efeito reputação constituem o fator chave para a efetividade do padrão privado como mecanismo de coordenação ao longo da cadeia
  • Fecha de creación: 2002
  • Formato: 182 p.
  • Idioma: Portugués

Buscando en bases de datos remotas, por favor espere

  • Buscando por
  • enscope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
  • Mostrar lo que tiene hasta ahora