skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
O efeito da escola sobre o desempenho de alunos do ensino uma análise para os estados brasileiros
Rafael de Sousa Camelo Rafael de Sousa Camelo
2007
Localização:
FEARP - Fac. Econ. Adm. Cont. de R. Preto
(Camelo, Rafael de Sousa )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
O efeito da escola sobre o desempenho de alunos do ensino uma análise para os estados brasileiros
Autor:
Rafael de Sousa Camelo
Rafael de Sousa Camelo
Assuntos:
EDUCAÇÃO (ECONOMIA QUALIDADE AVALIAÇÃO)
Notas:
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado ao Departamento de Economia, Curso de Ciências Econômicas da FEARP-USP
Descrição:
Nos últimos anos a educação fundamental no Brasil tem experimentado um grande crescimento dos recursos nela investidos e uma expressiva expansão em suas taxas de atendimento. O desafio das políticas educacionais hoje é melhorar a qualidade desse nível de ensino, em vista dos diversos benefícios que tal melhoria poderá trazer ao país. No entanto, a forma de realizar tal melhoria não é consensual, como mostram os trabalhos em Economia da Educação. Um dos pontos centrais abordados por essa literatura é até que ponto a escola influencia, de fato, o desenvolvimento de habilidades de seus alunos vis-à-vis as características sócio-econômicas desses. O presente projeto propõe estimar o efeito da escola sobre o desempenho dos alunos da quarta série do ensino fundamental para cada um dos estados brasileiros. Para isso, dois exercícios serão realizados. O primeiro consiste em decompor a desigualdade das notas, por meio da decomposição do índice L de Theil, com a finalidade de descobrir quanto do desempenho escolar pode ser explicado por diferenças na qualidade das escolas. O segundo, complementando o primeiro, estima especificamente o 'efeito-fixo' da escola sobre o desempenho escolar que permitirá construir um ranking de escolas. Com base nesse ranking, simulações serão realizadas de forma a medir a melhoria de desempenho dos alunos caso esses freqüentassem as melhores escolas. Os dados utilizados são os do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do INEP/MEC
Data de criação/publicação:
2007
Formato:
1 CD-ROM.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript