skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Formas de interpelação do espectador no teatro de rua contemporâneo uma abordagem etnográfica da FiraTàrrega 2016
Ferdinando Martins
Sala Preta São Paulo v. 17, n. 1, p. 177-190, 2017
São Paulo 2017
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Formas de interpelação do espectador no teatro de rua contemporâneo uma abordagem etnográfica da FiraTàrrega 2016
Autor:
Ferdinando Martins
Assuntos:
FiraTàrrega (festival de teatro)
;
TEATRO DE RUA
;
TEATRO CONTEMPORÂNEO
;
ETNOGRAFIA
;
PÚBLICO
;
TEATRO
;
FESTIVAIS -- ESPANHA
É parte de:
Sala Preta São Paulo v. 17, n. 1, p. 177-190, 2017
Notas:
Disponível em: http://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/129429/130296. Acesso em: 15 jan. 2018
Descrição:
Este artigo explora as formas de interpelação do espectador no teatro de rua contemporâneo por meio da análise de espetáculos apresenta-dos na FiraTàrrega 2016. Optou-se por uma abordagem etnográfica a partir da qual foram selecionados para a reflexão espetáculos assistidos pelo autor que demandaram envolvimento direto e não-contemplativo do público para sua realização, com formas de interpelação do especta-dor que podem ser agrupadas em quatro categorias: deriva pela cidade e seus arrabaldes, condução do espectador a espaços inusitados, peça-instalação e fugas da teatralidade, seja buscando uma simplicida-de cênica calcada quase exclusivamente na presença do ator, ou, ao contrário, exacerbando os aparatos tecnológicos e o maquinário cênico construindo estratégias de deslumbramento. Em todas elas, há uma evocação para que o espectador se posicione como sujeito diante do que lhe é apresentado
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2017
Formato:
p. 177-190.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript