skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil; Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil

Andrade, Eduardo De Carvalho; Rocha, Bruno De Paula

Economia Aplicada; v. 20 n. 2 (2016); 311-318

Universidade de São Paulo, FEA-RP/USP 2016-06-01

Acesso online

  • Título:
    Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil; Research enchancing the quality of teaching: Econometric evidence from Brazil
  • Autor: Andrade, Eduardo De Carvalho; Rocha, Bruno De Paula
  • Assuntos: Avaliação De Professores Por Alunos; Modelos De Dados Em Painel; Pesquisa; Qualidade De Ensino; Student Evaluation Score; Fixed-Effect Model; Research; And Quality Of Teaching
  • É parte de: Economia Aplicada; v. 20 n. 2 (2016); 311-318
  • Descrição: Este artigo reporta evidência de que as atividades de pesquisa tendem a melhorar a avaliação recebida dos professores pelos alunos (SET) com uma defasagem temporal. Além disso, os resultados sugerem que as atividades de pesquisa sejam complementares às atividades de ensino. As atividades de pesquisa parecem afetar a qualidade do ensino no momento em que são realizadas, indicando um ganho na realização conjunta das atividades de ensino e pesquisa
    We find evidence that the process of doing research increases the professor’sknowledge andenhances thestudent evaluationof teaching (SET) with a lag. Moreover, the results suggest that research activity seems to be complementary to teaching. The research activity seems to increase the quality of teaching at the moment that it is put in place, i.e., both activities can be seen as ’mutually reinforcing’
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/ecoa/article/view/117020/114632
  • Editor: Universidade de São Paulo, FEA-RP/USP
  • Data de criação/publicação: 2016-06-01
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.