skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO E PRÁTICA DE ENSINO
Dayana Debossan Coelho ; Lilian Aparecida de Souza
Ensaios de Geografia, 2022-07, Vol.8 (17)
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO E PRÁTICA DE ENSINO
Autor:
Dayana Debossan Coelho
;
Lilian Aparecida de Souza
Assuntos:
Diversidade sexual
;
Ensino Fundamental
;
Geografia da população
;
Prática de ensino
;
Recurso didático
É parte de:
Ensaios de Geografia, 2022-07, Vol.8 (17)
Descrição:
Esta pesquisa resulta das reflexões operadas na disciplina Prática de Ensino, do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Viçosa, na qual elaboramos uma cartilha portadora de conteúdo geográfico direcionada para o Ensino Fundamental II. O produto educacional foi pensado a partir da observação das pesquisadoras no campo de estágio sobre as experiências espaciais vivenciadas por grupos submetidos a regimes de opressão no espaço escolar. Para sua confecção, nos baseamos nos documentos normativos da Educação Básica e na bibliografia existente sobre essa temática. Em nossas análises utilizamos os interseccionados marcadores sociais: gênero e sexualidade. O objetivo do recurso didático, com potencial para ser desenvolvido na área de Geografia da População, foi apresentar uma proposta de prática de ensino diferenciada nesta área, de modo a problematizar atitudes consideradas opressoras no espaço escolar e fora dele. Sua produção representa uma prática pedagógica e um instrumento de reflexão para a práxis docente, possuindo relevância educativa, acadêmica e social.
Editor:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Idioma:
Inglês
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript