skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Vulnerabilidade da criança no varejo um estudo sob a perspectiva da pesquisa transformativa do consumidor
Ohana Trajano Barbosa Andres Rodriguez Veloso
Revista Eletrônica de Gestão Organizacional Recife v. 15, n. 1, p. 1-10, jan./jun. 2017
Recife 2017
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Vulnerabilidade da criança no varejo um estudo sob a perspectiva da pesquisa transformativa do consumidor
Autor:
Ohana Trajano Barbosa
Andres Rodriguez Veloso
Assuntos:
VAREJO
;
PÚBLICO INFANTIL
;
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
É parte de:
Revista Eletrônica de Gestão Organizacional Recife v. 15, n. 1, p. 1-10, jan./jun. 2017
Notas:
Disponível em:
. Acesso em: 08 jun. 2018
Notas Locais:
A Biblioteca da FEA possui cópia digital do artigo
Descrição:
Dentre os temas estudados sob a „lente‟ da Pesquisa Transformativa do Consumidor (TCR), tem-se a vulnerabilidade, que representa um estado de impotência diante um desequilíbrio nas interações de mercado ou do consumo de produtos e mensagens de marketing. Neste estudo, o foco incide no consumidor infantil. No que diz respeito a vulnerabilidade deste mercado, este tema não tem sido amplamente estudado e o campo carece de pesquisas. Nesse sentido, o presente artigo tem por objetivo identificar as vulnerabilidades do consumidor infantil vivenciadas no varejo. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, na qual a coleta de dados se deu por meio de redações realizadas junto a crianças com idade entre oito e nove anos, estudantes de uma escola do interior do estado de São Paulo. A análise dos dados de se deu por meio da categorização das informações e análise de conteúdo. A partir dos dados, foi possível perceber que a vulnerabilidade da criança no varejo está mais associada com a presença de fatores externos, como por exemplo, ausência dos produtos desejados na loja, dificuldade de encontrá-los, possibilidade de não identificar o produto devido as embalagens com desenhos, entre outros, do que com as características individuais das crianças.
Editor:
Recife
Data de criação/publicação:
2017
Formato:
on-line.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript