skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Remediacao de leitura e escrita em escolares atraves de instrucao programada

Ana Maria Belem de Freitas Betetto Geraldina Porto Witter 1934-2014

1981

Localização: IP - Instituto de Psicologia    (T LB1028.5 B562r e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Remediacao de leitura e escrita em escolares atraves de instrucao programada
  • Autor: Ana Maria Belem de Freitas Betetto
  • Geraldina Porto Witter 1934-2014
  • Assuntos: INSTRUÇÃO PROGRAMADA; ALFABETIZAÇÃO; APRENDIZAGEM VERBAL; LEITURA
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Testa a eficiencia da instrucao programada na remediacao de leitura e escrita, como tambem, estuda a relacao entre as diferentes categorias de respostas e o desempenho verbal decorrentes de dois procedimentos de treino. Os sujeitos, 12 criancas com dificuldades na aquisicao de leitura, ao distribuidos em dois grupos, que sao submetidos a 40 sessoes, sendo que o grupo experimental 1 (ge1) e submetido ao programa lendo e escrevendo e o grupo experimental 2 (ge2) e treinado com o caminho suave. Embora algumas diferencas sejam observadas a nivel qualitativo, nao ha diferencas significantes entre os grupos na maioria das comparacoes, mas em desempenho verbal o ge1 melhora significantemente, o mesmo nao ocorrendo com o ge2. Considera que os resultados obtidos nao sao conclusivos quanto a eficacia dos dois procedimentos testados, em decorrencia, principalmente, do pequeno numero de sessoes realizadas. Finaliza sugerindo a adequacao do programa "lendo e escrevendo" como estrategia para o desenvolvimento do repertorio verbal em carentes culturais
  • Data de criação/publicação: 1981
  • Formato: 216 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.