skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Formação e desenvolvimento profissional do professor o aprender da profissão
Maria de Fátima Barbosa Abdalla Selma Garrido Pimenta
2000
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(371.12 A135f v.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Formação e desenvolvimento profissional do professor o aprender da profissão
Autor:
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
Selma Garrido Pimenta
Assuntos:
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
;
EDUCAÇÃO
Notas:
Tese (Doutorado)
Notas Locais:
Didática
Descrição:
O presente estudo, de cunho predominantemente qualitativo, busca captar as representações dos professores a respeito do aprender da profissão. A investigação compreende três fases (de 1996 a 1998). A primeira acompanha as aulas de Didática(Licenciatura/FEUSP). A segunda, que estrutura, posteriormente, o estudo de caso, observa as aulas de um professor egresso deste curso, em uma escola pública estadual. E a terceira coleta nove histórias de vida de professores, também de escolaspúblicas, egressos do respectivo curso de Didática. Basicamente, a pesquisa tem o objetivo de compreender o conceito de necessidade como mundança ou direção desejada, para fundamentar a tese de que se novos saberes forem incorporados ao habitusdos professores, ampliando suas necessidades e perspectivas de trabalho, novos espaços de transformação serão criados no contexto da escola e da sala de aula - revelando uma maneira de ser e estar na profissão. Nesta perspectiva, este trabalhopõe, em discussão, dois aspectos enfatizados pelos professores sobre a constituição de suas identidades: 1º. as necessidades e perspectivas que assumem em relação à formação e ao desenvolvimento profissional - a força da representação; e 2º. aimportância que colocam na escola enquanto contexto de produção docente - locus da profissionalização docente
Data de criação/publicação:
2000
Formato:
2 v.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript