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Perfil dos estudantes ingressantes em licenciatura Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

Adriana Katia Corrêa Maria Conceição Bernardo de Mello e Souza; Ronildo Alves dos Santos; Maria José Clapis; Nilton César Granvile

Revista da Escola de Enfermagem da USP São Paulo v. 45, n. 4, p. 933-938, 2011

São Paulo 2011

Localização: EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto    (pcd 2217724 Estantes Deslizantes )(Acessar)

  • Título:
    Perfil dos estudantes ingressantes em licenciatura Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
  • Autor: Adriana Katia Corrêa
  • Maria Conceição Bernardo de Mello e Souza; Ronildo Alves dos Santos; Maria José Clapis; Nilton César Granvile
  • Assuntos: BACHARELADO (ENFERMAGEM); ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (ENFERMAGEM CARACTERÍSTICAS); EDUCAÇÃO (ENFERMAGEM)
  • É parte de: Revista da Escola de Enfermagem da USP São Paulo v. 45, n. 4, p. 933-938, 2011
  • Descrição: Este artigo tem como objetivo descrever o perfil dos ingressantes da primeira turma do Curso de Licenciatura em Enfermagem da EERP/USP, no ano de 2006, quanto a sexo, idade, estado civil, identidade escolar (ensino fundamental e médio) e vínculo empregatício, destacando suas implicações para o processo ensino-aprendizagem. Estudo de natureza descritivo-exploratória que utiliza questionário como técnica de coleta de dados. Os resultados serão apresentados de modo descritivo, com freqüência absoluta e percentual. A faixa etária dos estudantes é diversa, variando de 19 a 46 anos. A maioria (67,5%) é proveniente de escola pública (ensino médio), havendo 42% de trabalhadores, sendo que 67% desses já atuam na área da saúde. Esses dados podem trazer implicações para a prática pedagógica do professor
    Se objetiva describir el perfil de ingresantes en cuanto a sexo, edad, estado civil, identidad escolar (enseñanza primaria y secundaria) y vínculo laboral del primer grupo del Curso de Licenciatura en Enfermería de la EERP/USP, en 2006, destacando sus implicaciones para el proceso de enseñanza-aprendizaje. Estudio de naturaleza descriptiva-exploratoria, que utiliza cuestionario como técnica de recolección de datos. Los resultados serán presentados de modo descriptivo, con frecuencia absoluta y porcentual. La faja etaria de estudiantes es diversa, variando entre 19 y 46 años, la mayoría (46%) proviene de escuela pública (enseñanza secundaria), existiendo 42 personas con vínculo laboral, actuando el 67% de ellos en el área de la salud. Estos datos podrían traer implicancias para la práctica pedagógica del profesor
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2011
  • Formato: p. 933-938.
  • Idioma: Português

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