skip to main content

Inferência Bayesiana para pesquisa de mercado com erros de resposta utilizando modelos mistos

Vanda Donizetti Redondo Silveira Josemar Rodrigues

1999

Localização: ICMC - Inst. Ciên. Mat. Computação    (T S587ib e.1 )(Acessar)

  • Título:
    Inferência Bayesiana para pesquisa de mercado com erros de resposta utilizando modelos mistos
  • Autor: Vanda Donizetti Redondo Silveira
  • Josemar Rodrigues
  • Assuntos: INFERÊNCIA PARAMÉTRICA
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Inferência Bayesiana para pesquisa de mercado incluindo erros de resposta é estudado como uma mistura de duas distribuições de Bernoulli. Como a análise geralmente implica em cálculos complexos, o método de Monte Carlo com dados ampliados édesenvolvido para obter os resumos marginais a posteriori. Variáveis latentes foram introduzidas para indicar qual componente da mistura gerou a informação com erro de classificação. Também, um procedimento Bayesiano baseado no conceito de"p-value"e na distância de variação total foi introduzida para medir o efeito do erro na distribuição marginal a posteriori. É também realizado, uma comparação entre o modelo misto proposto e o modelo exato introduzido por Gaba e Winkler com oobjetivo de verificar a eficiência da técnica aplicada. Uma ilustração com dados simulados é considerada
  • Data de criação/publicação: 1999
  • Formato: 69 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.