skip to main content

Orientação para o Mercado em Organização sem Fins Lucrativos

Célia Regina Bigossi Vicente ; Fabíola Loyola Provedel Toscano ; Emerson Wagner Mainardes ; Sarah Venturim Lasso

Revista Administração em Diálogo, 01 March 2016, Vol.18(2), pp.144-160 [Periódico revisado por pares]

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Orientação para o Mercado em Organização sem Fins Lucrativos
  • Autor: Célia Regina Bigossi Vicente ; Fabíola Loyola Provedel Toscano ; Emerson Wagner Mainardes ; Sarah Venturim Lasso
  • É parte de: Revista Administração em Diálogo, 01 March 2016, Vol.18(2), pp.144-160
  • Descrição: O objetivo deste estudo foi entender o grau de orientação para o mercado em uma instituição brasileira sem fins lucrativos. A metodologia empregada foi uma pesquisa por e-mail institucional com 141 funcionários. O instrumento de coleta de dados foi elaborado utilizando-se a escala MARKOR (KOHLI; JAWORSKI; KUMAR, 1993). Os resultados constataram uma boa capacidade de geração de informações de mercado e mediana capacidade de resposta. A disseminação de informações de mercado dentro da organização ficou abaixo das expectativas. O desafio atual dos gestores é oportunizar a melhoria da disseminação interna das informações recolhidas junto ao mercado, coordenando, assim, uma melhor resposta a sociedade, viabilizando a perpetuidade da instituição.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.