skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

The electronic booklet on teaching-learning process: teacher and parents vision of students in primary and secondary schools/Caderneta eletronica no processo ensino-aprendizagem: visao de professores e pais de alunos do ensino basico e secundario

Abreu, Antonio ; Rocha, Alvaro ; Cota, Manuel Perez ; Carvalho, Joao Vidal

RISTI (Revista Iberica de Sistemas e Tecnologias de Informacao), 2015, Issue 16, p.108(21) [Periódico revisado por pares]

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    The electronic booklet on teaching-learning process: teacher and parents vision of students in primary and secondary schools/Caderneta eletronica no processo ensino-aprendizagem: visao de professores e pais de alunos do ensino basico e secundario
  • Autor: Abreu, Antonio ; Rocha, Alvaro ; Cota, Manuel Perez ; Carvalho, Joao Vidal
  • Assuntos: Teachers ; Handbooks
  • É parte de: RISTI (Revista Iberica de Sistemas e Tecnologias de Informacao), 2015, Issue 16, p.108(21)
  • Descrição: This article presents the first phase of a research project whose goal is to introduce a new form of collaboration and communication between the School and the Family through an Electronic Booklet (EB). The EB appears to meet the growing collaboration needs between School and Family and promote the teaching-learning process and educational success, supported by information and communication technologies. We sought to identify through a questionnaire the perceptions of Teachers and Guardians regarding the adoption of EB. Both groups stressed the importance of communication between School and Family and expressed interest in the EB as a communication tool. Keywords: School; Family; Collaboration School/Family; Communication; Electronic Booklet. Este artigo apresenta a primeira fase de um trabalho de investigacao, cujo objetivo e introduzir uma nova forma de colaboracao e comunicacao entre a Escola e a Familia, atraves de uma Caderneta Eletronica (CE). A CE surge para dar resposta as crescentes necessidades de colaboracao entre a Escola e a Familia, fomentando o processo ensino-aprendizagem e o sucesso educativo, tendo como suporte as Tecnologias da Informacao e da Comunicacao. Procurou-se identificar, atraves de questionario, as percecoes dos Professores e Pais relativamente a adocao de uma CE. Ambos os grupos salientaram a importancia da comunicacao entre a Escola e a Familia e manifestaram interesse na CE, enquanto instrumento comunicacional. Palavras-chave: Escola; Familia; Colaboracao Escola-Familia; Comunicacao; Caderneta Eletronica.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.