skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Análise epistemológica sobre estratégias de aprendizagem que favorecem o processo de ensino-aprendizagem nos estudantes de ensino superior

Carla Olivia Lima Sousa

SAPIENTIAE, 01 July 2015, Vol.1(1), pp.133-141 [Periódico revisado por pares]

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Análise epistemológica sobre estratégias de aprendizagem que favorecem o processo de ensino-aprendizagem nos estudantes de ensino superior
  • Autor: Carla Olivia Lima Sousa
  • Assuntos: Epistemológico ; Estratégias de Aprendizagem ; Processo Ensino-Aprendizagem
  • É parte de: SAPIENTIAE, 01 July 2015, Vol.1(1), pp.133-141
  • Descrição: A presente análise epistemológica sobre estratégias de aprendizagem que favorecem o processo de ensino-aprendizagem nos estudantes do ensino superior tem como objectivo principal toda a concepção educativa universitária, as mudanças verificadas nos últimos tempos, perante uma época significativa de desenvolvimento da ciência e das tecnologias. O conceito de educação na sua definição, a aprendizagem e o conhecimento deixaram de ser o objectivo principal da formação superior, tem sido importante aprender-se a conhecer, que adquirir conhecimentos é um processo complexo, de metodologias e pedagogias associadas ao ensino, à psicologia e a todas às mudanças acompanhadas de transformações equivalentes e aplicáveis no ensino superior. Os métodos de ensino são as formas através das quais os professores trabalharão acções estratégicas e procedimentos, com o sentido de organizar actividades com a finalidade de que os estudantes possam atingir os objectivos em relação a um conteúdo específico,...
  • Idioma: Espanhol

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.