skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

THE INTEGRATION OF SUSTAINABILITY IN MANAGEMENT EDUCATION: HOW DO TEACHERS SEE THE SUBJECT?/A INSERCAO DA TEMATICA DE SUSTENTABILIDADE NA FORMACAO DE FUTUROS GESTORES: COMO OS PROFESSORES SE DEPARAM COM O ASSUNTO?

Franco, Izabela Teixeira ; Teixeira, Maisa Gomide ; Azevedo, Denise Barros De ; Moura-Leite, Rosamaria Cox

Administracao: Ensino e Pesquisa RAEP, 2015, Vol.16(3), p.571(37) [Periódico revisado por pares]

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    THE INTEGRATION OF SUSTAINABILITY IN MANAGEMENT EDUCATION: HOW DO TEACHERS SEE THE SUBJECT?/A INSERCAO DA TEMATICA DE SUSTENTABILIDADE NA FORMACAO DE FUTUROS GESTORES: COMO OS PROFESSORES SE DEPARAM COM O ASSUNTO?
  • Autor: Franco, Izabela Teixeira ; Teixeira, Maisa Gomide ; Azevedo, Denise Barros De ; Moura-Leite, Rosamaria Cox
  • Assuntos: Teachers – Analysis ; Operating Systems (Software) – Analysis ; Business Education – Analysis ; Sustainable Development – Analysis
  • É parte de: Administracao: Ensino e Pesquisa RAEP, 2015, Vol.16(3), p.571(37)
  • Descrição: The integration of sustainability into educational content promotes the formation of citizens responsible for their actions and aware of their role in society. When introduced into the classroom, this subject is also relevant to management students who will directly or indirectly influence organizations' decision makers who, in turn, are responsible for the development of nations and for many of the problems sustainability theories are trying to solve. This qualitative study has the objective of investigating how this subject is integrated in higher education business courses. Bibliographic review, document analysis and field research are employed, focusing on the role played by teachers in the dissemination of content on sustainability through academic activities. It was found that teachers considered sustainability relevant to the training of future managers and business majors, but there are differing views on its scope. Keywords: sustainability; sustainability education; management. A integracao da tematica de sustentabilidade nos conteudos educativos promove a formacao de cidadaos responsaveis por suas acoes e com consciencia do seu papel na sociedade. Ao ser levado para as salas de aula, esse assunto assume relevancia tambem para formacao de administradores, que influenciarao direta ou indiretamente a tomada de decisao dentro das organizacoes que, por sua vez, sao responsaveis pelo desenvolvimento das nacoes e por grande parte dos problemas os quais a proposta de sustentabilidade combate. O presente estudo de cunho qualitativo possui o objetivo de investigar como ocorre a insercao do tema dentro dos cursos de ensino superior em Administracao. Este proposito e abarcado por meio de pesquisa bibliografica, analise documental e pesquisa de campo, com enfoque no papel representado pelos docentes na veiculacao do conteudo sobre a sustentabilidade por meio das atividades academicas. Verificou-se que os docentes consideram a sustentabilidade relevante para a formacao dos futuros gestores, porem ha divergencia de opinioes quanto a sua abrangencia. Palavras-chave: sustentabilidade; educacao para sustentabilidade; Administracao.
  • Idioma: Espanhol

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.