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Ethos discursivo da marca Netflix no YouTube interdiscurso e storytelling em estratégias de propagação de conteúdos

Maria Cristina Palma Mungioli Tomaz Affonso Penner; Flavia Suzue de Mesquita Ikeda

Revista GEMInIS São Carlos v. 12, n. 1, p. 189-211, jan./abr. 2021

São Carlos 2021

Acesso online

  • Título:
    Ethos discursivo da marca Netflix no YouTube interdiscurso e storytelling em estratégias de propagação de conteúdos
  • Autor: Maria Cristina Palma Mungioli
  • Tomaz Affonso Penner; Flavia Suzue de Mesquita Ikeda
  • Assuntos: Netflix; MARCAS; ETHOS; ANÁLISE DO DISCURSO; NARRATIVA TRANSMÍDIA; PROPAGANDA ONLINE; YouTube (recurso eletrônico); Ethos Discursivo; Storytelling; Discurso De Marca
  • É parte de: Revista GEMInIS São Carlos v. 12, n. 1, p. 189-211, jan./abr. 2021
  • Notas: Disponível em: https://doi.org/10.53450/2179-1465.RG.2021v12i1p189-211. Acesso em: 22 jul. 2021
  • Descrição: O artigo analisa um corpus formado por 23 vídeos de divulgação da Netflix Brasil no YouTube com o objetivo de estudar (1) a construção de ethos discursivo da marca por meio da sua enunciação e (2) o uso de storytelling e de estratégias discursivas para propagação de conteúdo. A análise destaca o interdiscurso como elemento-chave para o sucesso dos vídeos que utilizam estratégias discursivas ancoradas na inter-relação entre personagens de produções da Netflix e personalidades da mídia nacional. O gênero humor adotado nos vídeos constitui-se como estratégia para a construção do ethos discursivo da marca, além de atuar como elemento central para engajamento dos fãs e propagação do discurso de marca
  • Editor: São Carlos
  • Data de criação/publicação: 2021
  • Formato: p. 189-211.
  • Idioma: Português

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