skip to main content

Os blogs e o jornalismo de texto a campanha para a eleição presidencial de 2006 no Brasil

Murilo de Paula Eduardo Garavello Elizabeth Saad

2009

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t070.0285 G212b )(Acessar)

  • Título:
    Os blogs e o jornalismo de texto a campanha para a eleição presidencial de 2006 no Brasil
  • Autor: Murilo de Paula Eduardo Garavello
  • Elizabeth Saad
  • Assuntos: JORNALISMO ONLINE; JORNALISMO IMPRESSO; ELEIÇÃO PRESIDENCIAL -- BRASIL; BLOGS; ANÁLISE DE CONTEÚDO
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Por facilitarem radicalmente a publicação online, os blogs configuram-se como uma das principais ferramentas de um novo panorama comunicativo baseado em uma participação efetiva de cidadãos das mais diferentes formações na produção de conteúdo. Para determinar se, nos dois meses que antecederam a eleição presidencial de 2006 no Brasil, o potencial de os blogs introduzirem novos atores na esfera pública efetivou-se, foi procedida uma análise do conteúdo dos principais jornais, revistas e portais do Brasil, além dos quatro blogs de maior destaque no período. Conclui-se que, estritamente no campo desta pesquisa, poucas novas vozes lograram superar a barreira da recepção
  • Data de criação/publicação: 2009
  • Formato: 164 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.