skip to main content

O teatro científico na formação inicial de professores de Química : experiência do grupo «química em cena

Sousa Júnior, Francisco ; Silva R. G., Fabiana ; Di Souza, Luiz ; Oliveira A., Otom ; Malcher G. T., Graziele

2013

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    O teatro científico na formação inicial de professores de Química : experiência do grupo «química em cena
  • Autor: Sousa Júnior, Francisco ; Silva R. G., Fabiana ; Di Souza, Luiz ; Oliveira A., Otom ; Malcher G. T., Graziele
  • Assuntos: Formação de professores ; Química ; Teatro
  • Notas: urn:oai:ddd.uab.cat:175644
    urn:oai:raco.cat:article/308443
    urn:articleid:21746486nExtrap3423
    https://ddd.uab.cat/record/175644
    Enseñanza de las ciencias ; Núm. Extra (2013), p. 3423-3427
    ;
  • Descrição: Melhorar a educação é o discurso que mais se ouve em fóruns de discussão que refletem sobre a qualidade de vida das pessoas. No centro deste debate está a preocupação com a formação dos professores que se limitam a tentar transmitir conteúdos, mostrando-se, necessária a apresentação denovas metodologias. O teatro apresenta potencialidades, para ser encarado como uma ferramenta inovadora. Nesta perspectiva, o presente trabalho tem como objetivo analisar a experiência de formação inicial de professores de química através da participação no grupo de teatro «Química em Cena».Para isso utilizou como instrumento de investigação questionários. O teatro apresenta-se como uma metodologia que possibilita um processo diferenciado de aprendizado, desenvolvendo no aluno em formação estratégias para refletir sobre sua futura prática pedagógica.
  • Data de criação/publicação: 2013
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.