skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para o ensino fundamental e médio na Guiné-Bissau

Borges Neto, Hermínio ; Cá, Cristina Mandau Ocuni ; Torres, Antonia Lis de Maria Martins ; Araújo, Ana Cláudia Uchôa

Acta Scientiarum : education, 2023, Vol.45 (1), p.e52913

Universidade Estadual de Maringá

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para o ensino fundamental e médio na Guiné-Bissau
  • Autor: Borges Neto, Hermínio ; Cá, Cristina Mandau Ocuni ; Torres, Antonia Lis de Maria Martins ; Araújo, Ana Cláudia Uchôa
  • Assuntos: Guiné-Bissau; sequência fedathi; prática de ensino
  • É parte de: Acta Scientiarum : education, 2023, Vol.45 (1), p.e52913
  • Descrição: A Educação Básica na Guiné-Bissau ainda é uma preocupação para a sociedade guineense e, em especial, para especialistas da área da educação. Diante deste cenário, torna-se necessário pensar numa atuação docente como alternativa para refletir a prática docente do país aqui tratado. Nessa perspectiva, a Sequência Fedathi, como uma metodologia de ensino, torna-se uma das propostas para refletir a prática de ensino guineense. Assim, o principal objetivo deste artigo é apresentar a Sequência Fedathi como uma proposta metodológica capaz de melhorar o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental e Médio na Guiné-Bissau. Nessa perspectiva, o artigo fez uso de uma metodologia de base analítica, cujas fontes utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e documental. Essa produção ressalta-se como importante para a reflexão sobre a educação básica guineense, direcionando-se às autoridades guineenses, aos profissionais e pesquisadores da educação, e aos leitores, de modo geral.
  • Editor: Universidade Estadual de Maringá
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.