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Atividades com Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 1; Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 1

Itacarambi, Ruth Ribas

Comunicação & Educação; v. 14 n. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 151-159

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2009-04-30

Acesso online

  • Título:
    Atividades com Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 1; Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XIV – N. 1
  • Autor: Itacarambi, Ruth Ribas
  • Assuntos: Educação; Música; Linguagem; Tecnologia; Memória; Education; Music; Language; Technology; Memory
  • É parte de: Comunicação & Educação; v. 14 n. 1 (2009): O cotidiano revelado na poesia de Adélia Prado; 151-159
  • Descrição: This issue’s activities are organized in three axes for reflexion. The first one proposes the analysis the experience of being young starting from the socializing dimension of music, bringing to school music as language and studying its mediatorpotential for objective and subjective realities in face of the law that makes mandatory its teaching in public schools. The second one proposes to analyze the relation between thephonographic industry and the youth with digital technologies of creation, recording, distribution and consumption of music, generating the sharing of online contents and the strengthening of independent production. Giving continuity to this reflexion, we propose the activity that deals with the democratic access to media. In the third ax, we retakethe issue of youth, its identity and memories from collections that can collaborate for its formation of critical reader, making them able to look at advertising as knowledge recorder in several areas of society.
    As atividades nesta edição estão organizadas em três eixos de reflexão. O primeiro tem como propósito analisar a experiência de ser jovem a partir da dimensão socializadora da música, trazer para a escola o universo da música enquanto linguagem e estudar seu potencial mediador de realidades objetivas e subjetivas, diante da lei que torna obrigatório o seu ensino nas escolas públicas. O segundo, a relação entre a indústria fonográfica e o jovem com as tecnologias digitais de criação, gravação, distribuição e consumo de música, gerando o compartilhamento de conteúdos on-line e o fortalecimento da produção independente. Dando continuidade a esta reflexão,propomos a atividade que trata do acesso democrático aos meios de comunicação. No terceiro eixo retomamos a questão do jovem, sua identidade e memórias a partir de acervos que podem colaborar para a sua formação de leitor crítico, tornando-o capaz de olhar a publicidade como gravadorade conhecimento em diversas áreas da sociedade.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/43345/46967
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2009-04-30
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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