skip to main content

A fase embrionária do campo de públicas o processo de expansão e diversificação do ensino de graduação de administração pública no brasil entre 1995 e 2006

Fernando de Souza Coelho

Revista Administracao em Dialogo São Paulo v. 21, n. 2, p. 240-267, 2019

São Paulo 2019

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    A fase embrionária do campo de públicas o processo de expansão e diversificação do ensino de graduação de administração pública no brasil entre 1995 e 2006
  • Autor: Fernando de Souza Coelho
  • Assuntos: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA -- ESTUDO; ENSINO SUPERIOR -- BRASIL
  • É parte de: Revista Administracao em Dialogo São Paulo v. 21, n. 2, p. 240-267, 2019
  • Notas: Disponível em:. Acesso em: 25 jul. 2019
  • Descrição: Este artigo é per se uma radiografia do ensino de graduação de Administração Pública no Brasil que evidencia um macroambiente favorável para o ressurgimento dessa formação acadêmica e contextualiza sua oferta no País entre 1995 e 2006. Resultado de uma investigação de natureza exploratória que se utilizou da compilação de dados secundários do Inep/MEC e do levantamento de informações primárias de alguns cursos, o trabalho descreve e analisa a expansão e a diversificação de tal ensino em território nacional, sugerindo a existência de um ciclo ou fase embrionária que antecedeu a institucionalização do chamado campo de públicas
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2019
  • Formato: p. 240-267.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.