skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Ensinando ciência com arte
Universidade Federal do Rio de Janeiro Departamento de Bioquímica Médica
Rio de Janeiro UFRJ 200?
Localização:
IFSC - Inst. Física de São Carlos
(DV 507 U58e v.1 )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Ensinando ciência com arte
Autor:
Universidade Federal do Rio de Janeiro Departamento de Bioquímica Médica
Assuntos:
CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)
Descrição:
Volume 1: A mitocôndria em 3 (trez) atos -- O ciclo de Krebs -- Uma breve história do conhecimento: a explosão do saber
Pesquisa realizada entre estudantes de diversos países mostrou que a ciência é vista como uma atividade desprovida de emoção, que para atuar nessa área necessitamos apenas de métodos e lógica. Criatividade, imaginação e emoção são tidos pelos estudantes entrevistados como atributos exclusivos das artes. Esta visão da ciência contrasta com a opinião expressa por cientistas de diversos países que se destacaram por suas descobertas. Estes acham que a lógica e o metódo, assim como a intuição, a criatividade e a emoção são todos ingredientes necessários para o trabalho de um cientista. Nestes vídeos abordamos assuntos diversos: no primeiro, o funcionamento de uma organela celular, a mitocôndria, no seguinte as reações químicas durante o ciclo de Krebs, e por fim a importância que teve o aumento do conhecimento para a sociedade, nos últimos 200 anos.Estes temas foram abordados utilizando cores, sons, música e movimento, numa tentativa de despertar a emoção e tornar o ensino de ciência mais atraente, mostrando que a ciência pode ser vista de outra forma que não aquela, somente lógica e desprovida de sentimento.
Editor:
Rio de Janeiro UFRJ
Data de criação/publicação:
200?
Formato:
1 DVD (45 min. ) son., color digital/NTSC.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript