skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Como aprimorar o aprendizado de português língua estrangeira na internet? Análise da contribuição das ferramentas tecnológicas

Santos, Gabriel Nascimento Dos; Ribeiro, Maria D’ajuda Alomba

Anagrama; v. 5 n. 3 (2012); 1-12

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2012-02-12

Acesso online

  • Título:
    Como aprimorar o aprendizado de português língua estrangeira na internet? Análise da contribuição das ferramentas tecnológicas
  • Autor: Santos, Gabriel Nascimento Dos; Ribeiro, Maria D’ajuda Alomba
  • Assuntos: Ple; Ensino/Aprendizagem; Intercâmbio Cultural
  • É parte de: Anagrama; v. 5 n. 3 (2012); 1-12
  • Descrição: O presente estudo pretende analisar as ferramentas de ensino/aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (doravante PLE) e mesmo de outra Língua Estrangeira (LE) na Internet, especificamente as existentes em redes sociais como Livemocha e Facebook. As redes sociais pesquisadas promovem o intercâmbio cultural através do bate-papo, da postagem de mensagem, assim como uma estratégia de ensino baseada na prática oral e ortográfica entre um nativo e um estudante da língua estrangeira em foco. O estudante de LE/PLE pode, assim, aprimorar o ensino/aprendizagem através de exercícios, bem como através do post de mensagens e o bate-papo, dentre outros recursos. Fundamenta-se nos postulados da Linguística Aplicada para entender a contribuição de diversos dispositivos para o aprendizado de LE/PLE
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35637/38357
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2012-02-12
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.