skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
A Psicologia educacional e escolar em São Paulo a construção de um novo homem
Fernão Ciampa
São Paulo Distribruição Conselho Regional de Psicologia-SP 2009
Localização:
IP - Instituto de Psicologia
(DVD-179 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A Psicologia educacional e escolar em São Paulo a construção de um novo homem
Autor:
Fernão Ciampa
Assuntos:
HISTÓRIA DA PSICOLOGIA
;
PSICOLOGIA ESCOLAR
Notas Locais:
Acervo
Descrição:
Foi a partir das demandas da educação que a psicologia se desenvolveu e foi na Psicologia que a Educação fundamentou suas atividades. As escolas foram organizadas e reorganizadas em toda a sua estrutura ao longo deste processo, sempre refletindo as concepções vigentes em cada época. Das primeiras carteiras escolares, fixas no chão, com um único professor à frente em um tablado, para o formato escolar atual, com educação inclusiva, computador, ha uma longa e complexa história. Os primeiros professores concebiam que as dificuldades de aprendizagem eram só do aluno, portanto, a escola e a sociedade eram isentas de culpa. Depois, o aluno deixou de ser o problema e a responsabilidade recaiu na escola. Até que professor e escola passaram a ser vistos como parte de um todo, a sociedade, esta sim, a principal responsável pelo não aprendizado dos alunos. Pode-se concluir, portanto, que a Psicologia Educacional/Escolar se desenvolveu a partir do Brasil colonial, considerados o contexto histórico e social das concepções de cada época
Títulos relacionados:
Série:História e Memória da Psicologia em SP
Editor:
São Paulo Distribruição Conselho Regional de Psicologia-SP
Data de criação/publicação:
2009
Formato:
1 DVD (46 min) son., color., NTSC.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript