skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Ensino de ciências o que pensam os professores polivalentes
Cecília Yoshida Freire Silvia Luzia Frateschi Trivelato
2000
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(T 371.12 F866e )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Ensino de ciências o que pensam os professores polivalentes
Autor:
Cecília Yoshida Freire
Silvia Luzia Frateschi Trivelato
Assuntos:
CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)
;
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
;
EDUCAÇÃO
;
ENSINO FUNDAMENTAL
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
A questão central da presente dissertação é a investigação das principais dificuldades apontadas pelos professores polivalentes como obstáculos para o desenvolvimento da disciplina Ciências nos primeiros anos do ensino fundamental. Nesse sentido, organizou-se uma coleta de dados junto a uma amostra de professores dos primeiros anos do ensino fundamental da Delagacia Regional de Educação - DREM/4 do município de São Paulo. Os dados obtidos foram organizados quantitativamente e, posteriormente, analisados, procurando identificar e relacionar as opinões emitidas pelos professores no que diz respeito à formação inicial e continuada, uso de materiais, uso de laborátório, currículo de Ciências e valorização do ensino de Ciências. A análise realizada aponta para a importância da formação do professor, tanto no período de formação inicial como na oferta de formação continuada. Dessa forma, consideramos urgente uma avaliação da situação dos cursos de formação, bem como um investimento em pesquisa para que o trabalho com Ciências nos primeiros anos do ensino fundamental aborde aspectos que colaborem para a formação do cidadão
Data de criação/publicação:
2000
Formato:
142 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript