skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Desenvolvimento da noção de semelhança na resolução de questões de ampliação e redução de figuras planas
Lucilia Bechara Sanchez Anna Maria Pessoa de Carvalho
1991
Item não circula. Consulte sua biblioteca.
(Acessar)
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Desenvolvimento da noção de semelhança na resolução de questões de ampliação e redução de figuras planas
Autor:
Lucilia Bechara Sanchez
Anna Maria Pessoa de Carvalho
Assuntos:
ENSINO E APRENDIZAGEM
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Este trabalho aborda aspectos do conhecimento de semelhanca de figuras planas por criancas e adolescentes em periodo escolar. Adota pressupostos construtivistas e interacionistas, enfatizando as relacoes entre ensino e aprendizagem e entre o desenvolvimento das estruturas cognitivas e os conteudos especificos. Na analise das entrevistas foi possivel indicar processos de construcao: das operacoes com numeros; das relacoes espaciais e da logica das classificacoes e proposicoes. Dadas as implicacoes psicopedagogicas dos resultados, o trabalho apresenta no final reflexoes didatico-pedagogicas visando a otimizar a funcao da escola na sua tarefa de promover a aprendizagem de conteudos e o desenvolvimento de estruturas cognitivas
Data de criação/publicação:
1991
Formato:
2 v.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript