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A publicidade no Brasil: identidades profissionais e organização do trabalho nas agências

Rocha, Everardo ; Aucar, Bruna

Media & jornalismo : revista do Centro de Investigação Media e Jornalismo, 2019-06, Vol.19 (34), p.169-180

Centro de Investigação Media e Jornalismo; Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

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  • Título:
    A publicidade no Brasil: identidades profissionais e organização do trabalho nas agências
  • Autor: Rocha, Everardo ; Aucar, Bruna
  • Assuntos: COMMUNICATION ; publicidade; agências brasileiras; identidades profissionais; ação coletiva; Howard Becker
  • É parte de: Media & jornalismo : revista do Centro de Investigação Media e Jornalismo, 2019-06, Vol.19 (34), p.169-180
  • Descrição: Este trabalho pretende realizar uma interpretação do mundo da publicidade e das identidades profissionais nele negociadas através da teoria da ação coletiva de Howard Becker. O objetivo é pensar as várias funções e denominações corporativas elaboradas dentro de uma agência de propaganda no Brasil. Os elos cooperativos e redes de convenções estabelecidos no campo foram determinantes para o reconhecimento da profissão e para a materialização desse tipo específico de comunicação. Atores sociais e suas ações são partes determinantes da produção do conhecimento e da construção das identidades em um determinado sistema social. Neste sentido, é possível entender o discurso que a publicidade deposita na cultura, analisando o resultado da ação conjunta e coordenada de identidades profissionais cuja colaboração é necessária para que o trabalho se realize.
  • Editor: Centro de Investigação Media e Jornalismo; Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa
  • Idioma: Inglês;Português

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