skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Caderneta Eletrónica no Processo Ensino-Aprendizagem: Visão de Professores e Pais de alunos do ensino Básico e Secundário

Abreu, António ; Rocha, Álvaro ; Cota, Manuel Pérez ; Carvalho, João Vidal

RISTI : Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 2015-12 (16), p.108-128 [Periódico revisado por pares]

AISTI - Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Caderneta Eletrónica no Processo Ensino-Aprendizagem: Visão de Professores e Pais de alunos do ensino Básico e Secundário
  • Autor: Abreu, António ; Rocha, Álvaro ; Cota, Manuel Pérez ; Carvalho, João Vidal
  • Assuntos: COMPUTER SCIENCE, INFORMATION SYSTEMS
  • É parte de: RISTI : Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 2015-12 (16), p.108-128
  • Descrição: Este artigo apresenta a primeira fase de um trabalho de investigação, cujo objetivo é introduzir uma nova forma de colaboração e comunicação entre a Escola e a Família, através de uma Caderneta Eletrónica (CE). A CE surge para dar resposta às crescentes necessidades de colaboração entre a Escola e a Família, fomentando o processo ensino-aprendizagem e o sucesso educativo, tendo como suporte as Tecnologias da Informação e da Comunicação. Procurou-se identificar, através de questionário, as perceções dos Professores e Pais relativamente à adoção de uma CE. Ambos os grupos salientaram a importância da comunicação entre a Escola e a Família e manifestaram interesse na CE, enquanto instrumento comunicacional.
  • Editor: AISTI - Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.