skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

O desafio da utilização de técnicas pedagógicas inovadoras no ensino da administração em enfermagem

Regina Toshie Takahashi Heloisa Helena Ciqueto Peres

Revista Paulista de Enfermagem v. 19, n. 2, p. 20-24, 2000

São Paulo 2000

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    O desafio da utilização de técnicas pedagógicas inovadoras no ensino da administração em enfermagem
  • Autor: Regina Toshie Takahashi
  • Heloisa Helena Ciqueto Peres
  • Assuntos: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO); SERVIÇOS DE ENFERMAGEM (ADMINISTRAÇÃO); ENSINO E APRENDIZAGEM; ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM
  • É parte de: Revista Paulista de Enfermagem v. 19, n. 2, p. 20-24, 2000
  • Descrição: Este estudo de abordagem qualitativa, utilizou a metodologia de análise de conteudo e teve como objetivos desenvolver estratégias inovadoras no ensino de administração em enfermagem e analisar a opiniào dos alunos à respeito da aplicaçào da tecnica de dramatização no ensino das teorias de administração. Os sujeitos da pesquisa foram 80 alunos do curso de graduação em enfermagem da Escola de Enfermagem da USP. A estratégia de dramatização foi aplicada para o desenvolvimento da temática Teorias da Administração aplicada á Enfermagem. Os discursos foram interpretados e após a análise de conteudo emergiram as seguintes categorias "participando do processo ensino aprendizagem", "avaliando o processo ensino aprendizagem"Reconstruindo o processo ensino aprendizagem". As proposições que emergiram evidenciaram que esta técnica possibilita participação ativa dos alunos e apreensão do conteúdo, permitindo aprendizagem lúdica e criativa. O mundo atual exige desafios dos educadores e as técnicas pedagógicas inovadoras constituem ferramentas imprescindíveis no processo educacional
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2000
  • Formato: p. 20-24.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.