skip to main content

A pesquisa sobre a disciplina Política Educacional no Brasil: situação e perspectivas

Mainardes, Jefferson ; Stremel, Silvana ; Rosa, Gregory Luis Rolim

Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 2017-09, Vol.33 (2), p.287-307 [Periódico revisado por pares]

Associação Nacional de Política e Administração da Educação

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    A pesquisa sobre a disciplina Política Educacional no Brasil: situação e perspectivas
  • Autor: Mainardes, Jefferson ; Stremel, Silvana ; Rosa, Gregory Luis Rolim
  • Assuntos: ensino ; licenciaturas ; Política Educacional
  • É parte de: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 2017-09, Vol.33 (2), p.287-307
  • Descrição: O artigo apresenta aspectos históricos da disciplina Política Educacional no Brasil e uma análise da situação da pesquisa sobre essa disciplina nos Cursos de Pedagogia e outras Licenciaturas. O referencial teórico fundamenta-se no conceito de campo de Bourdieu. Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica, cuja metodologia envolveu o levantamento de trabalhos a respeito do tema. Argumenta que os estudos sobre o ensino de política educacional e a formação de pesquisadores para esse campo são relevantes para a compreensão do campo acadêmico da política educacional, bem como do desenvolvimento teórico do campo. O artigo indica uma série de perspectivas para a pesquisa sobre o ensino de política educacional na Graduação e na Pós-Graduação.
  • Editor: Associação Nacional de Política e Administração da Educação
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.