skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Construindo argumentação na sala de aula a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin

Lúcia Helena Sasseron Anna Maria Pessoa de Carvalho

Ciência & Educação Bauru, SP v. 17, n. 1, p. 97-114, 2011

Bauru, SP 2011

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Construindo argumentação na sala de aula a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de Toulmin
  • Autor: Lúcia Helena Sasseron
  • Anna Maria Pessoa de Carvalho
  • Assuntos: ARGUMENTAÇÃO; CIÊNCIA -- ESTUDO E ENSINO; PRÁTICA DE ENSINO; LINGUAGEM CIENTÍFICA
  • É parte de: Ciência & Educação Bauru, SP v. 17, n. 1, p. 97-114, 2011
  • Notas: Disponível em: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/CyDQN97T7XBKkMtNfrXMwbC/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 22 set. 2022
  • Descrição: O que subjaz à construção dos argumentos em sala de aula é o tema central deste trabalho. As orientações para a observação deste processo são os trabalhos sobre o papel da fala e dos diferentes discursos em sala de aula, bem como os elementos que estão em jogo quando se pretende alcançar a Alfabetização Científica. Analisamos discussões ocorridas em sala de aula e, a partir dos resultados obtidos, foi possível tecer relações entre estes dois temas de estudo da Didática das Ciências e encontrar indícios da existência de um ciclo por meio do qual as argumentações ganham coerência e completude.
  • Editor: Bauru, SP
  • Data de criação/publicação: 2011
  • Formato: p. 97-114.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.