skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Aulas laboratoriais proposições para o ensino de graduação
Maria Eliza Miranda
Grad+ Revista de Graduação USP São Paulo v. 2, n. 1, p. 67-73, mar. 2017
São Paulo 2017
Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.
Exibir Online
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Aulas laboratoriais proposições para o ensino de graduação
Autor:
Maria Eliza Miranda
Assuntos:
GEOGRAFIA -- ENSINO
;
MÉTODOS DE ENSINO
É parte de:
Grad+ Revista de Graduação USP São Paulo v. 2, n. 1, p. 67-73, mar. 2017
Notas:
Disponível em:
. Acesso em 03 jul. 2017
Descrição:
A cultura científica acadêmica atualmente está enfrentando inúmeros desafios que envolvem, entre outros aspectos, a fragmentação do conhecimento e a diluição de sua essência, dificultando a aptidão natural, a propensão e o potencial próprios dos ingressantes na universidade para contextualizar e englobar o conhecimento a fim de apreender sua complexidade. A metodologia das aulas laboratoriais visa a articular o campo de conhecimento específico, no caso aqui, a Geografia, e o conhecimento geral psicológico e pedagógico, necessários à atuação docente e discente no ambiente acadêmico, desenvolvendo habilidades de reflexão, de pesquisa e de utilização de tecnologias e diversas linguagens no ensino e aprendizagem em nível de graduação. As aulas laboratoriais se configuram como um exercício de independência intelectual e de trabalho colaborativo, que resultam em diferentes entendimentos acerca da natureza do papel docente e discente na universidade, que valoriza a vivência acadêmica do aluno e mobiliza a aprendizagem das relações entre teoria-prática-plano, favorecendo a formação de um sujeito ativo (capaz de fazer escolhas), dialógico na relação com os outros e crítico em relação às tendências que valorizam o individualismo e a efemeridade da vida social e política.
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2017
Formato:
p. 67-73.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript