skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Computador, criatividade, colaboração um estudo de caso
Mary Cecília Bacalarski Aubert, Francis Henrik
1997
Item não circula. Consulte sua biblioteca.
(Acessar)
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Computador, criatividade, colaboração um estudo de caso
Autor:
Mary Cecília Bacalarski
Aubert, Francis Henrik
Assuntos:
LINGUÍSTICA
;
REDAÇÃO
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Nos últimos anos a comunicação mediada por computador (CMC: Computer-Mediated Communication) tem sido utilizada de diversas maneiras no ensino. As primeiras aplicações pedagógicas dessa máquina, IE, a instrução mediada por computador (CAI: Computer-assisted Instruction), seguindo a linha behaviorista, cederam lugar a uma postura mais condizente com a psicologia cognitiva. Ao invés de apresentar jogos, simulações e exercícios, hoje o computador auxilia em atividades criativas e de colaboração, que visam fomentar uma atitude mais democrática na sala de aula dos mais diversos níveis. Esta tese analisa uma dessas aplicações de CMC no ensino, focalizando alunos de redação do curso de letras: habilitação em inglês, da FFLCH da USP. A análise, realizada sob o formato de estudo de caso, apresenta uma explicação detalhada do contexto em que se realizaram essas aulas, em 1993 (segundo semestre), 1995 e 1996, comparando-as com aulas do mesmo tipo que foram ministradas sem a mediação do computador, de 1990 a 1993 (pr
Data de criação/publicação:
1997
Formato:
3 v anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
10
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript